terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

OFICINA RECICLANDO FOI SUCESSO!

Crianças divertiram-se e aprenderam a reutilizar lixo

Crianças aprendendo a fazer seus próprios adereços a fim de estrear no Carnaval, foi isso que aconteceu na tarde do último sábado, 2 de fevereiro, na Praça São Francisco, centro histórico de São Cristóvão. Oficineiros Irineu, Flavia Santana e Marcia Arévalo ensinaram a turma de 25 crianças e adolescentes a fazer perucas, colares, sombrinhas de frevo, chocalhos usando palitos de fósforo, copos descartáveis, bobina de papel higiênico, garrafas pet e outros materiais recolhidos no lixo. A prévia foi organizada pela Ong Sociedade para o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico (SAHUDE) que pretende sair do domingo do Carnaval com o Bloco Reciclando, às 18 horas, concentração na Praça da Bandeira. 

A iniciativa tem o patrocínio da Pisolar, Água Lev, Eletrocar Automotiva, Rildon Eletropeças, Betão Contabilidade, Auto-peças Macedo, Nina Pizzas, Tiago do Gelo e o apoio do Supermercado Talismã.

COMPRE SEU ABADÁ!

Garanta seu abadá, pontos de venda no Centro Histórico: Bar do Boca, QJ, Mercearia Robson Tchi; na Cidade Baixa: Academia Fisio-Trainer. Leve seu humor pra avenida, inpire-se no tema “Água para beber não vai ter” e leve irreverência e alegria para cidade.

SABER MAIS!

CONFIRA IMAGENS DA OFICINA RECICLANDO
 
confecção de perucas de copos descartáveis
maracás e chucalhos de copos, garrafas pet, tampinhas, palitos e sementes
sombrinha de frevo de garrafas pet
Colares de bobina de papel higiênico
ensinar o ritmo do instrumento fez parte da oficina
Passo-a-passo de como transformar bobina de papel higiênco em lindos colares
Uso de máscaras para pintar colares (frente) e sombrihas (fundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário